Pessoas inteligentes são cuidadosas com o que falam, dão bons conselhos, não se contradizem e querem o melhor para os outros. Quando fazem isso, recebem muito mais em troca.
Seis atitudes que pessoas inteligentes costumam praticar:
- Elas buscam “mentores reversos” …
- Elas tomam cuidado com o que falam. …
- São autoconscientes. …
- São, provavelmente, introvertidos. …
- São curiosos. …
- São ouvintes natos.
Quando somos competente no que fazemos ou no que administramos, deveríamos nos sentir orgulhosos e felizes por estarmos atingindo um estágio humano de satisfação, qualidade e segurança naquilo que nos propusemos a fazer, a realizar.
Infelizmente, no mundo atual isso não é possível, pois prevalece a inversão de valores em nosso cotidiano.
O COMPETENTE normalmente é perseguido e invejado, vive cercado de falsos amigos, que esperam uma oportunidade para lhe trair, usando calúnias, difamação e planos ardilosos para de alguma forma lhe prejudicar.
Em seu ambiente de trabalho evite confronto. Evite bater de frente com um invejoso, ele fará de tudo para prejudicá-lo, pois acredita que para ter o que você tem, você precisa perder. Não entre nesse jogo. Se achar necessário conversar com seu gestor, faça isso de maneira discreta, sem comprometer o invejoso.
Conheço bem o PREÇO DA COMPETÊNCIA!
Na minha vida pessoal e profissional sempre obtive, de forma rápida, sucesso nos desafios encontrados e isso ao mesmo tempo que me tornava uma pessoa conhecida, inseria invejosos em meus caminhos. Infelizmente isso foi e é uma realidade.
Quem me conhece pessoalmente sabe e entende o que estou dizendo! Sabe as traições e injustiças que me foram aplicadas, principalmente na vida profissional.
Aquele que inveja e persegue o COMPETENTE não sabe que a COMPETÊNCIA surge através do Bom Caráter, da Garra, da Determinação, do Comprometimento, da Pesquisa e da Coragem.
O COMPETENTE não se enquadra como Chefe, ele é um Líder Natural.
Normalmente é um Grande Descobridor de Novos Talentos (desafio esse que sempre cumpri com muito orgulho, satisfação e justiça).
Infelizmente ser COMPETENTE tornou-se um CASTIGO!
Por: Izzo Rocha